domingo, 13 de novembro de 2011

Quanta experiência!

Monica Lira
México
Uberlândia
Eu sou experta em experiências engraçadas aqui no Brasil kkkkkk, vou falar algumas pra vocês.
Ó primeiro dia quando eu cheguei, eu estava com alguns amigos mexicanos no aeroporto, então a gente ficou em uma fila muito longa pra ir com um cara da polícia, aí ele foi olhar os passaportes da gente. Umas horas depois a gente foi com o cara da policia, eu foi a última em ir com ele. 
Eu cheguei com aquele cara e aí eu dei tudo meus documentos, ele falo que só precisava de meu passaporte mas a gente estava falando com as mãos porque eu não podia ouvir porque meus ouvidos estavam tapados, então o cara falou uma coisa em português, depois ele fico me olhando e aí eu perguntei: "o quê você falou?" em espanhol então o cara posso me entender e aí ele voltou a perguntar mas eu não entendi, meus amigos estavam me esperando afora e eu só respondi: "sim" com à cabeça sorrindo sin saber o que o cara estava me falando. 
Eu conte isso pra meus amigos mexicanos e elos brincaron conmigo falando: "nossa imagine que o cara hubiese perguntando: 'você está portando armas?' e você falou que sim, acho que você volta pra México sin saber por qué".

Eu fiquei um dia em São Paulo e depois eu tomei um voo pra Uberlândia, eu não entendia português e aí ninguém falava espanhol, eu ténia que ficar muito esperta com as coisas que elos falavam no aeroporto porque tudo estava em português. Eu só falava "obrigada" porque eu não conhecia nada de aquele idioma. No avião eu fiquei sentada de lado de umas garotas, eu não entendia nada do que elas falavam, então chegou minha hora de falar: "obrigada" eu fiquei feliz por saber só uma palavra. Quando o cara chegou pra dar os almoços eu só falava: "obrigada" a tudo o que ele me perguntava, eu fiquei tão emocionada que acho que falei: "obrigada" umas 20 vezes, aquele cara e as garotas só ria de meu "português"

Eu cheguei no Uberlândia, antes de vir meu irmão me falou que aqui é muito quente. Quando fiquei no São Paulo foi muito frio, então eu coloque roupa pra frio e assim ir embora. No avião ténia are acondicionado e estava muito frio. Por fim chegou aquele momento quando cheguei no Uberlândia, eu estava com muito calor que minha família só ria de mim. O que acontece é que minha cidade é muito fria e eu foi muito inocente em pensar que com aquelas roupas eu ténia que sobreviver em Uberlândia… 

A primeira vez que eu foi para escola eu estava conversando com umas meninas, uma menina me falou algumas expressões de aqui do Brasil, então ela falou que tudo o que os garotos me falaram eu ténia que responder: "sou foda". Eu estava sentada na minha cadeira e um menino perguntou algo pra mim, eu não entendi mas falei para ele: "sou foda", eu fiquei tudo dia falando isso e quando cheguei pra minha casa eu procurei na internet e aí eu entendi o significado.

Eu já ténia uma semana no Brasil e eu estava falando com meu irmão, ele sempre me falava o significado das coisas que eu não entendia, então minha mãe perguntou para mim se eu queria que ela passasse o ferro na minhas rolas, eu não entendia o que ela taba falando, meu irmão tento me explicar mas eu seguia sim entender aí ele começo a explicar-me com suas mãos mas eu entendi que ele estava falando se eu queria escovar meus dentes, eu fiquei com muita vergonha porque pensei: "nossa eu acabei de escovar meus dentes, é verdade que eu tenho um cheiro muito ruim?" kkkkkkk :D depois meu irmão explico pra mim o que realmente era aquele "ferro" ¬¬

Um dia eu estava na escola, eu não ténia muito tempo no Brasil, eu estava brincando com alguns amigos e aí um menino me perguntou que se em México as pessoas ficam com vergonha quando outra pessoa fala: "nossa você é muito gatinha/gatinho" eu falei que não, aí ele començou a dizer pra todas as meninas da sala: "nossa você é muito gatinha" uma amiga é muito tímida e ela ficou com vergonha quando ele falou isso, aí ela me falou: "nossa ele te deixo embaraçada? porque eu to" eu entendi tudo mas embaraçada? em espanhol isso quer dizer gravida. Eu fiquei com una cara assim -------> :O     

Eu gosto ir as reuniões dos rotarianos. Um dia foi aniversario de uma das moças da casa da amizade. Na festa a gente estava comendo pizza, foi a pizza mais esquisita que eu experimentei na mina vida, ténia muitas coisas que no Mexico eu nunca comi em uma pizza. Meu pai me chamo para a gente ir embora, uma moça me falou: "Nãoooooo, fiquei aqui com a gente, mais tarde vai ter pizza doce" posso jurar que eu queria sair correndo… pizza doce? nunca comi isso na minha vida kkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;